quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Fenomeno Natural

Processual fomento do consciente

Um fenômeno natural chamado chuva acontece, então lhe percebo a-ten-tamente...
O cair das gotas fazem um trabalho de orquestra.
Sua harmonia sinfônica, sua sintonia...
Me prendem por completo à situação.
Fora dela me encontro a sentir e viver o avivamento proporcionado.
Preciosa substância originária da vida; fecunda-nos.
Cai e fertiliza;
Cai e transforma;
Forte, derrama e purifica.
E aqui está minha consciência, a perceber-se, como tal, elemento primordial.
A razão vai se ramificando por entre os vãos existentes entre as pedras do piso.
Descem a mim como ao ralo que ao meu lado se encontra.
No declínio, lá está ele: o mundo sensível; o caos.
Úmido e escuro, recebendo pelas fissuras de sua tampa raios de luz- como ocorre na alegoria da caverna de Platão-. 

Vejo descer a clareza aos meus pés, ela os percorre.
O volume de água silencioso;dinâmico, os cruza.
O fluxo vai e, escorre; móbile efetivo de renovação.

Parada ali percebo...uma poça se formou diante de mim. Nem tudo avança ao caos da desrazão.
Então, contesto o contestado e não contestado,
Então, desprezo toda a certeza por esquemas lógicos.
A poça da realidade inconstante em ser, se faz um espelho do real que se apresenta instável diante de mim.
A água, calma em seu balanço passa pelos meus pés desqualificando-se em seu aspecto espelhar do real, ela se agita; a realidade sofre oscilações.
Oh, doce ente que agita a realidade na calmaria não serena, labiríntica, do seu movimentar; elemento natural cíclico, necessário ao saber fazer.

L.L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário