segunda-feira, 20 de julho de 2015

Momentos



Momentos





Os momentos são curtos, imprevisíveis, simples, únicos e significativos... Ficam dentro de nós, gerem nossa vida, como se fossem o órgão mais importante do nosso corpo. E realmente se pararmos para analisar veremos que possui tanta importância quanto... Afinal, quem sou eu ou você sem emoções ou sentimentos, memórias...Sem a ação humana?
Não sei, mas penso que seriamos como o metal frio que soa e, que a perfeição dos dias e das noites de nada valeriam. A terra seria quadrada, recoberta por gente ignorante, calculista e fria que não sabe experienciar a vida e virar as páginas deste estranho-gigante, porém lindo saboroso e imprevisível livro, que nos ambicia, nos faz entrar em um mundo de delírios e desejos.
De que adianta ganhar o dom da vida, ter a vantagem de apreciar o nascer e por do sol, a noite estrelada e lindos campos e florestas, se não sabe perceber e aproveitar os humildes e pequeníssimos detalhes que compõem um momento? É preciso sabedoria. O valor das coisas não está no tempo que duram, mas na intensidade com que acontecem.
Os momentos são espaços pequeníssimos e indeterminados de tempo, instantes, oportunidades substanciais à existência e, passam como água por entre nossos dedos sem que possamos segurá-los.


Nenhum comentário:

Postar um comentário